Afinal de contas, com quantos anos podemos nos aposentar no Brasil? Com um escritório de advocacia especializada em aposentadoria, você pode tirar todas as suas dúvidas e acompanhar os pormenores do seu processo junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Mas, de antemão, trazemos neste post algumas informações primordiais sobre a aposentadoria por idade no país após a Reforma da Previdência, ocorrida em 2019.
Sendo assim, é bom esclarecer que ao você procurar um escritório de advocacia especializada em aposentadoria saberá que:
-
O segurado deve ter 65 anos (se homem) e 62 anos (se mulher);
-
Além disso, 20 anos de contribuição (se homem) e 15 anos (se mulher).
A nova regra vale para os segurados que se filiaram ou que ainda irão se filiar na Previdência após a Reforma de novembro de 2019, mais especificamente no dia 13 de novembro.
No entanto, os segurados que já estavam nessa condição antes do prazo citado acima poderão continuar com o direito adquirido de se aposentar com carência de 15 anos de contribuição.
Além disso, a aposentadoria por idade também ganhou um período de transição. Confira:
-
2021: 65 anos para homens e 61 anos para mulheres;
-
2022: 61,5 anos para mulheres
-
A partir de 2023, 62 anos para mulheres.
Dessa forma, tire todas as suas demais dúvidas com uma advocacia especializada em aposentadoria, como é o escritório Alamino Silva. Acesse o site e garanta os seus direitos!
Advocacia Especializada em Aposentadoria Sorocaba