Você é bancário e está tendo o seu direito de trabalhar 6 horas diárias lesado? Então, converse com um advogado trabalhista bancário. Isso porque essa área é muito desrespeitada pelos bancos.
Só para lembrar, o bancário tem direito a trabalhar 6 horas diárias, não ultrapassando 30 horas semanais. Isso tem previsão no artigo 224 da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).
Os trabalhadores “normais”, ou seja, de outras áreas, trabalham até 8 horas por dia. Essa redução se deve ao fator de estresse do trabalho do bancário, que está constantemente lidando com pressão de clientes e outras complexidades.
Assim, um advogado trabalhista bancário pode agir no sentido de acompanhar judicialmente um processo movido contra a instituição financeira. Isso porque o bancário pode preferir um atendimento mais personalizado, em vez de utilizar-se da estrutura da assessoria jurídica do sindicato.
Portanto, relembre agora as funções que trabalham até 6 horas:
-
Analistas;
-
Assistentes;
-
Caixas;
-
Consultores;
-
Especialistas;
-
Gerentes de conta e relacionamento.
Quando essas funções ultrapassam 6 horas, têm direito a receber a sétima e a oitava hora com adicional de 50%.
Sendo assim, se você precisa de um atendimento jurídico de qualidade, necessita conhecer o escritório Alamino Silva Advogados. Contamos com advogado trabalhista bancário. Acesse agora mesmo o site e saiba mais.
Advogado Trabalhista Bancário Sorocaba Advocacia Sorocaba