Você está buscando advogado trabalhista público? Então este post é para você. Vamos tirar algumas dúvidas muito comuns dos trabalhadores.
Primeiramente, não existe atendimento gratuito nas defensorias públicas na área do Direito Trabalhista.
Desta forma, é necessário contratar um advogado. E como realizar o pagamento? Em muitos escritórios, faz-se o chamado “contrato de êxito”, ou “Ad Exitum”, no qual o cliente paga após vencer a causa na Justiça.
Outro detalhe, ainda mais importante: se você vir anúncios de serviços de advogado trabalhista público e gratuito, desconfie!
Afinal de contas, alguns escritórios de advocacia costumam anunciar serviços gratuitos na área de Direito Trabalhista para atrair clientes.
Mas acabam não realizando o acompanhamento processual corretamente, fazendo assim com que o cliente perca prazos e não consiga conquistar os seus direitos.
Além disso, a gratuidade não é autorizada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Note que o artigo 31, parágrafo 1º do capítulo IV do Código de Ética e Disciplina da OAB (Lei 8.906/1994) prevê que:
“São vedadas referências a valores dos serviços, tabelas, gratuidade ou forma de pagamento, termos ou expressões que possam iludir ou confundir o público, informações de serviços jurídicos suscetíveis de implicar, direta ou indiretamente, captação de causa ou clientes, bem como menção ao tamanho, qualidade e estrutura da sede profissional”.
Dessa forma, se você busca advogado trabalhista público, converse primeiramente com a equipe da Alamino Silva Advogados.
Advogado Trabalhista Público Advogado Direito Trabalhista Salto