Infelizmente, sabemos que o INSS nega benefícios a pessoas que realmente precisam do recurso para sobreviverem enquanto não podem exercer uma atividade. Nesse sentido, ter um especialista em Direito Previdenciário quando isso ocorrer é essencial para a garantia do cumprimento das leis.
O INSS, que é o Instituto Nacional do Seguro Social, é a autarquia do governo federal responsável pelo gerenciamento dos benefícios previdenciários.
O órgão, obviamente, segue a lei, porém, por falta de provas e documentos, os segurados podem perder o acesso ao benefício que lhe cabe.
E um especialista em Direito Previdenciário pode apresentar todo o requerimento corretamente para evitar que seu benefício seja rejeitado.
Existem alguns motivos do INSS rejeitar seu benefício:
-
Não possuir todos os documentos;
-
O pedido ser mal formulado;
-
O INSS errar na análise;
-
O segurado realmente não tem direito.
O especialista em Direito Previdenciário pode ajudá-lo nessa questão e identificar qual é o melhor caminho para acompanhar os processos e decisões do INSS. Dessa maneira, você conseguirá ter acesso ao seu benefício.
Quer saber mais sobre seus benefícios? Converse com nossos advogados da Alamino Silva Advocacia, pois vamos analisar o seu caso e lhe ajudar!
Especialista em Direito Previdenciário Salto